Nossa Política de Troca e Devolução respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).
Para que a sua troca ou devolução seja mais fácil, por favor seguir as opções abaixo e seja qual for a opção escolhida (troca ou devolução), pedimos que se atente aos prazos legais e em todos os procedimentos estipulados. Lembrando que se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a By Maria não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.
ATENÇÃO:
Produtos da By Maria por serem de revenda de terceiros NÃO poderão ser trocados em lojas das marcas próprias, somente podem ser trocados nas lojas By Maria, através na loja online.
TROCAS E DEVOLUÇÕES:
A By Maria não aceita a entrega de produtos enviados para devolução ou troca sem prévia comunicação. Toda devolução ou troca para a By Maria deve ser comunicada previamente através do nosso canal de contato [email protected].
Esta comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega.
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
• a desistência deverá ser informada através do e-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail deverá ser informado o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar juntamente com telefone e e-mail de contato;
• Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;
• A etiqueta não deverá ser retirada;
• Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente.
• O produto deve estar intacto.
• Assim que comunicar a desistência através do nosso e-mail [email protected], você receberá um e-mail com as instruções para devolução e os procedimentos a seguir:
Todo produto devolvido deve vir acompanhado com as seguintes informações preenchidas no verso:
1. Motivo da devolução;
2. Assinatura da cliente;
• Quando recebermos a devolução, o nós faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições citadas acima;
• Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s);
• A By Maria constatando que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas irá providenciar o estorno da compra;
• O estorno acontecerá da seguinte forma: Em caso de compra em cartão de crédito entraremos em contato com a administradora que irá estornar a totalidade do valor da devolução no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução; ou, no caso de pagamento via depósito bancário, a By Maria irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução no prazo de até 15 dias.
• Não serão aceitos pela By Maria os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:
Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na By Maria, você terá no máximo 20 (vinte) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, e com a etiqueta original.
A mercadoria será analisada e em no máximo 15 (quinze) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 15 (quinze) dias, com a aprovação do cliente.
A devolução para a By Maria deverá seguir os procedimentos no item “Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência” acima.
TROCA POR DESISTÊNCIA:
Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta original.
As trocas poderão ser realizadas enviando pelo Correio ou transportadora para o endereço que será indicado no dia da aprovação da devolução e deverão ser enviadas através da mesma opção escolhida na realização do pedido e os custos devem ser pagos integralmente pelo cliente.
TROCA POR INSATISFAÇÃO:
Caso o produto adquirido não lhe agrade, você pode trocá-lo enviando pelos Correios, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta original.
Disponibilidade do Produto
Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
• outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
• a restituição total do valor pago, em até 15 dias.